sexta-feira, 18 de maio de 2012

Urgente


Post de hoje imenso, é um alerta importantissimo. Espero que todo mundo leia sem preguiça.

Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jo...vem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.



OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer 14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíaca respiratória em conseqüência da AIDS.
Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia.



Independente dessa história ter sido ou não verdade, casos parecidos, e até iguais a esses acontecem com enorme frequência atualmente no Brasil, e no mundo.
Estamos expostos a isso todos os dias, em todos os lugares. A gente tem que escolher o caminho certo, e dizer NÃO as drogas. Pois 99% dos casos, é um caminho sem volta.
Beijo.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Paulinha

Post especialissimo, acho que todo mundo conhece o Blog da Paulinha, se não, entrem agora, um dos blogs mais bem quistos por mim, a Paulinha é a blogueira mais simpática que já vi, e digo isso sim, sem conhecer ela, quem navega pelo seu blog, deve entender bem o que eu estou falando. Indico super seu blog. Sou fã.

Ela se veste super bem, seu blog é cheio de informaçoes quentes sobre o mundo fashion, e sempre atualizado, além disso os looks dela são sempre impecáveis e incriveis, e o mais legal ela trata toda suas leitoras como amigas, a gente se sentem #best dela.  Uma das coisas que mais se admira na Paulinha, foi o fato dela ter exposto fotos antigas dela, quando nova e bem gordinha, o antes, e o depois, hoje ela é super magra, linda, e o mais importante feliz, porque acima da estética, está nosso bem estar consigo mesma, não é mesmo? Ser gordinha não é problema nenhum, esse post é só para mostrar que se nos esforçarmos conseguimos ter uma alimentação mais saúdavel, regulada, fazer exercicos...e ser satisfeita com nossa aparência, pelo menos um pouco. E não é questão de futilidade, mas existem muitas meninas, mulheres, que sofrem por falta de auto estima, então vou dizer que esse pot é um incentivo, porque a gente tem que se amar em primeiro lugar, só assim para ser feliz.

A atitude da Paulinha foi super legal, de expor suas fotos, e se vocês vissem o tanto de leitoras que ela ajudou com esse post...Incrivel.

Vou dividir com vocês um pouco dessa fase #bad da Paulinha, sua dieta, e o seu depois. Com '' gran finale ''.


                                                                   Antes






Depois








Linda ela né? Saúdavel e feliz acima de tudo. Parabéns Paulinha, pela superação!!!!!!


Quem quiser saber mais sobre essa mudança dela, vejam aqui http://blogdapaulinha.com.br/?p=388





Muak

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Fashionismo

Vou falar pouco e mostrar mais, hoje o post é sobre looks que vi durante a semana e me encantei, looks com tendências desse inverno, dos quais não precisaria nem pensar para usar...#imust

Sigam ai:



















Aprovados?



Muak

terça-feira, 15 de maio de 2012

Especia dia das mães

Oi blogueiras. Domingo passado mais que especial, dia das mães. Esse dia pra mim é um dos mais bonitos e gostosos do ano, serve pra lembrar quem esquece, que todos os outros dias são delas, dizem que amor de mãe é incondicional, se nós que somos filhas e ainda não mães, já sentimos esse amor e vemos o quão grande é...Imaginem elas, as quais amam incondicionalmente. Por isso a minha sempre me diz que só saberei o que é amor de mãe quando eu for.

Vou fazer uma brincadeira aqui, responder 10 perguntas sobre minha mãe. E algumas meninas que no meu ponto de vista são extremamente estilosas e originais no modo de se vestir, blogueiras natas haha... vão responder também sobre a mãe delas. Confiram:




Maria Júlia




Qual o nome da sua mãe?   Elisabete

Qual o prato que ela faz que você mais gosta? Canja, risoto de camarão, lasanha de berinjela...Ela pode não gostar de cozinhar, mas arraza em tudo o que faz.

Qual apelido ela te chama? Má, Maju, Maria Júlia, filha.

O que vocês mais gostam de fazer juntas?  Ir a praia, caminhar, fazer compras, cozinhar, conversar, ir ao cinema, e os principais locar vários filmes, deitarmos juntas e passar o dia ali e sair para jantar quando viajamos, experimentarmos pratos diferentes e conversar muito. Enfim... Tudo!!!!!!

O que você deu a ela no dia das mães? Dessa vez não dei presente, quando era criança, tinhamos o costume e ainda temos de acordar bem cedo, no caso, antes dela, ou da pessoa, e fazer um café da manhã diferente e extramente especial ou levar na cama e acordar a pessoa. O presente dela esse ano foi isso, acordei cedo, preparei um café lindo em uma bandeija, levei na cama, com flores e um cartão. Eu, meu pai e irmão. Fiz o almoço que ela pediu, risoto de bacalhau, mouse de maracujá e um pavê de brigadeiro.

Cite uma lembrança que você tem dela na sua infância? Quando tinha 6 anos e escola era a tarde e eu acordava as nove e meia da manhã, saia da minha cama e ia pro quarto dela, deitava na cama, e enquanto tomava minha mamadeira, e via desenho, passava a mão no cabelo dela. Sinto falta disso ao extremo!!!!!!! Hahahaha mimo

Qual o estilo dela? Minha mãe tem o estilo dela. A gente se parece muito nisso. Ela é clássica, básica e discreta, mas não deixa de seguir tendências, moda.

Qual conselho ela te deu que você nunca vai esquecer ou esqueceu? De que temos apenas uma vida, colhemos o que plantamos, nada vem de graça, devemos plantar o bem para poder colhe-lo. Amor a gente simplesmente tem, mas confiança é algo que devemos conquistar. E dinheiro pode comprar conforto, material, mas não compra amor, felicidade...caráter.

Uma frase que você diria a ela: Mãe, não preciso repetir, você sabe o quanto te amo, o quanto te admiro como mãe, filha, amiga, mulher e ser humano. Você é extraordinariamente incrivel e única, agradeço por ter a sorte de ter uma mãe como você. Quero poder contar com você pro resto da minha vida...você é tudo pra mim. Te amo, te amo, te amo, te amo...De novo, feliz dia das mães.

Primeira palavra que te vem a cabeça quando voce pensa nela?Amor


Flávia Viero






Qual o nome da sua mãe?   Eliane

Qual o prato que ela faz que você mais gosta? Risoto de bacalhau

Qual apelido ela te chama? Flávet, vet, flá, flavinha

O que vocês mais gostam de fazer juntas? Comida haha

O que você deu a ela no dia das mães? Uma bolsa

Cite uma lembrança que você tem dela na sua infância? tem uma coisa que sinto mta falta que ela Fazia hahaha... Sempre que tem jantar na minha vó é arroz com frango e antes de comer ela sempre esfriava meu prato KKKKKKKKKKKKK

Qual o estilo dela?  Minha mamy é mt moderna!!!

Qual conselho ela te deu que você nunca vai esquecer ou esqueceu? "Quem ama cuida"

Uma frase que você diria a ela: Eu disse e posso dizer todos os Dias que ela é a melhor mae do mundo! E Meu amor por ela é mt grande!!

Primeira palavra que tem vem a cabeça quando você pensa nela? Amizade





Vida Bergamo






Qual o nome da sua mãe? Angela


Qual o prato que ela faz que você mais gosta? Macarrão

Qual apelido ela te chama? Vidoca

O que vocês mais gostam de fazer juntas?Ver filmes de romance

O que você deu a ela de dia das mães? Uma calça de couro

Cite uma lembrança que você tem dela na sua infância? O dia que ela me deu a minha primeira bicicleta

Qual o estilo dela? Mais Basica, se bem que aos poucos ela está entrando na moda

Qual o conselho que ela te deu que você nunca esqueceu ou vai esquecer? "Se valorize, para que te valorizem"

Uma frase que você diria a ela hoje? Obrigada por ser a melhor mãe do mundo, e obrigada por nunca me deixar na mão. te amo, feliz dia das mães!

Primeira palavra que te vem na cabeça quando você pensa nela: Eterno





                                                               Raquel Ribeiro



Qual o nome da sua mãe?  Mirian

Qual o prato que ela faz que você mais gosta? Arroz com ovo haha

Qual apelido ela te chama? Keka

O que vocês mais gostam de fazer juntas? Festar

O que você deu a ela de dia das mães? Um vestido

Cite uma lembrança que você tem dela na sua infância? Meu aniversário de 6 anos.

Qual o estilo dela? Moderna

Qual o conselho que ela te deu que você nunca vai esquecer ou esqueceu? Seja verdadeira!

Uma frase que você diria a ela hoje? Obrigado por tudo!

Primeira palavra que te vem na cabeça quando você pensa nela: Auto estima.




                                                          Rafaela Andrade




Qual o nome da sua mãe? Deise

Qual o prato que ela faz que você mais gosta? Strogonoff de carne, mussarela de bufala com tomate seco, e de doce merengue.

Qual apelido ela te chama? Rafa mesmo.

O que vocês mais gostam de fazer juntas? Saimos para passear sempre, adoramos comer pizza e sempre que posso vou junto com ela aos programas que ela faz com as amigas!

O que você deu a ela no dia das mães? Flores ... Ela pediu para ela mesma escolher o presente depois haha

Cite uma lembrança que você tem dela na sua infância?Ela vestindo eu e a Gabriela minha irmã com roupas iguais e os almoços nos finais de semana com a familia inteira reunida!

Qual estilo dela? Acho ela classica e sempre muito elegante!!! Hehe

Qual o conselho que ela te deu que você nunca vai esquecer ou esqueceu? Que nós mulheres temos que nos valorizar.

Uma frase que diria a ela hoje? Que eu a amo muito que ela é um exemplo para mim e que me espelho sempre nela por ela ser uma mulher forte, carinhosa, linda e uma mãe maravilhosa!!! E que só tenho a agradecer o amor e o cuidado que ela tem comigo com minha irmã e meu pai... E mesmo morando longe ela se faz sempre presente!!!


Primeira palavra que te vem na cabeça quando você pensa nela? Amor... Ela é muito carinhosa e amorosa comigo com minha irmã e meu pai.




Meninas, muitíssimo obrigado pela paciência e participaçao de vocês aqui no Blog. Adorei!

Muak carinhoso.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tendência: Mix de estampas

O post de hoje é sobre uma tendência ousada para a temporada de inverno: misturar estampas em um só look. Uma ótima alternativa para deixar produções descontraídas, mas sem perder a sofisticação, o mix de estampas surge como truque de styling para o inverno deste ano.
A idéia consiste em misturar duas ou mais estampas de padrões ou cores diferentes, onde você pode controlar o que deseja evidenciar ou disfarçar no seu visual. Usar listras com florais, étnicos com gráfico ou leopardos com petit pois são exemplos de como aderir a essa tendência.

Sigam alguns looks:
























Dica do blog:











Muak